Velocidade

Miguel Faisca enfrenta desafio em Spa-Francorchamps

Faisca24hSpa114Faisca24hSpa114 600Miguel Faísca, o campeão europeu do GT Academy, enfrenta no próximo fim-de-semana um dos maiores desafios da sua , ainda, curta carreira. Disputa as famosas 24 Horas de Spa-Francorchamps, ponto alto do campeonato Blancpain Endurance Series.

O jovem piloto português volta a tripular o Nissan GT-R n.º 35 da NISMO RJN Motorsport, que divide com o russo Mark Shulzhitskiy e os japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida.

Depois do brilhante terceiro lugar da categoria Pro-Am, alcançado há um mês em Paul Ricard, Miguel Faísca admite que “repetir a subida ao pódio seria um excelente resultado”.

“As 24 Horas de Spa-Francorchamps são uma das mais emblemáticas corridas, seja pela extensão, mas também por se tratar de um circuito bastante exigente para pilotos e máquinas, e até pela instabilidade das condições climatéricas”, prossegue o piloto lisboeta.

Faisca24hSpa214 600“Em 24 horas tudo pode acontecer e em pista vão estar cerca de seis dezenas de automomóveis muito competitivos”, recorda Miguel Faísca, que sublinha ser o seu principal objetivo “rodar rápido e com consitência, evitando correr riscos desnecessários”.

Em destaque

Subir