Velocidade

Miguel Faísca é o primeiro português a vencer a GT Academy

MiguelFaisca 1MiguelFaisca 1bigMiguel Faísca, de 24 anos, tornou-se no primeiro português a vencer a GT Academy, competição organizada pela PlayStation e pela Nissan que dá a oportunidade a um piloto de consola e tornar-se num verdadeiro profissional das pistas reais, guiando um GT_R Nismo de 500 cavalos em corridas de Grande Turismo.

Faísca foi o melhor entre os 42 concorrentes que se apresentaram na fase final que teve lugar no circuito britânico de Silverstone, e onde participou também outro português, Francisco Pereira. Os dois foram os melhores na final nacional realizada em Agosto.

No Race Camp os jogadores de PlayStation foram sujeitos a um conjunto de desafios mentais, de condução e aptidão física, mas apenas 10 atingiram a fase final, como tinha sucedido na edição anterior com Hugo Araújo, que acabou por se torar piloto amador.

A diferença é que desta vez Miguel Faísca saiu vencedor, sucedendo a nomes como Lucas Ordoñez e Jan Mardenborough, ganhando a oportunidade de participar no Programa de Desenvolvimento de Piloto em Silverstone e, melhor do que isso, participar numa temporada completa de competição aos comandos de um Nissan GT-R Nismo GT3, nomeadamente nas próximas 24 Horas do Dubai.

Em destaque

Subir