Nas Notícias

Mesquita Machado sobre Seguro: “Ar ainda juvenil não significa que não tenha maturidade”

O presidente da Câmara de Braga não tem dúvidas de que o atual secretário-geral do PS é o homem ideal para ser o próximo chefe do Governo: “o António José Seguro tem muita maturidade e tem muita competência. Direi que tem muito para dar ao país e será um excelente primeiro-ministro”.

Em defesa de Seguro, Mesquita Machado lembrou que o “ar um tanto ao quanto ainda juvenil não significa que não tenha maturidade”, frisando que o atual líder socialista tem a experiência necessária para o cargo.

“Assassinato” de freguesias

Recusando ser um “dinossauro” do poder local, o presidente da Câmara de Braga adiantou que já não tem qualquer “ambição” política, preparando-se para deixar a vida autárquica. Na hora da saída, criticou o “capricho” que levou o atual Governo a “atacar a parte mais fraca” da estrutura do poder local, as freguesias, por não ter coragem para “ir aos municípios”.

“A História irá julgar aqueles que cometeram este assassinato”, garantiu Mesquita Machado, justificando-se: “a eliminação de mais de mil freguesias não vai levar a poupança nenhuma. Fazendo com que as freguesias tenham maior dimensão haverá necessidade de introduzir funcionários nessas freguesias para prestar os serviços e haverá autarcas que vão ter que trabalhar a tempo inteiro”.

Ciente de que “a despesa vai aumentar” com esta reforma, o histórico autarca garante que o poder local vai atravessar uma fase “muito negra”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir