Fórmula 1

Mercedes pronta para ripostar no Grande Prémio da China

mercedes f1 2015 chinatoto wolff china 600A Mercedes está disposta a ripostar no Grande Prémio da China de Fórmula 1, a disputar no próximo fim-de-semana no circuito de Xangai, depois de ter sido derrotada pela Ferrari na Malásia.

Para a equipa campeã do mundo o que se passou em Sepang teve muito a ver com as circunstâncias, nomeadamente o período de ‘safety car’ no início da corrida, no qual optou por manter Lewis Hamilton e Nico Rosberg em pista, enquanto Sebastian Vettel parava nas boxes

Isso e apenas dois ‘pit-stop’ acabaram por jogar em favor do alemão da Ferrari, que no final da prova acabou por levar a melhor sobre os dois pilotos da Mercedes, que tiveram de parar três vezes.

“Saímos da Malásia com muito em que pensar. Pode ter sido bom para a F1, mas para nós foi um alerta. É algo a que não nos podemos dar ao luxo muitas vezes, apesar de termos terminado com dois carros no pódio, e temos de ter atenção a todos os detalhes onde devíamos ter sido melhores”, considera Toto Wolff.

O responsável desportivo da Mercedes reconhece também que os rivais estão mais perto:

“A oposição subiu a parada e agora temos de melhorar, pois como dissemos desde Melbourne, esperamos uma longa batalha pelos dois campeonatos e precisámos de maximizar todas as oportunidades”.

“A China é a próxima oportunidade para fazermos isso – um circuito que tem sido bom para a equipa. Lewis tem um bom recorde e para Nico foi o sítio onde entrou na galeria dos vencedores. Temos as armas ao nosso dispor e temos de tirar o máximo partido delas no próximo fim-de-semana”, conclui Wolff.

Em destaque

Subir