O crime ocorreu na Califórnia: um menino com 12 anos de idade matou a pequena irmã, de 8 anos, à facada. A polícia lançou uma caça ao menor, que terminou com a detenção, 15 dias depois. “As pessoas já podem dormir descansadas”, disse o xerife Gary Kunts, de Calaveras, a sudeste de São Francisco.
Está detido o menino que matou a irmã à facada, no passado dia 27 de abril. O rapaz, de 12 anos, cometeu o crime na casa de ambos, suscitando um sentimento de revolta na população de Calaveras, em São Francisco, Califórnia, e uma caça ao homem, por parte da polícia.
Essa busca pelo menor chegou ao fim, com o anúncio da detenção do rapaz. “Os detetives do escritório do xerife do condado de Calaveras detiveram o menino de 12 anos, irmão de Leila Fowler”, anunciou o xerife de Calaveras, Gary Kunts, numa nota emitida.
O rapaz responde agora por homicídio. Termina uma operação que demorou mais de “duas mil horas”. “Esta investigação pretendia dar à família de Leila Fowler respostas para a sua morte”, explicou ainda o xerife Gary Kunts, numa conferência de imprensa.
O nome do rapaz não foi divulgado, por opção das autoridades, que quiseram proteger a identidade do homicida. O rapaz e a irmã estavam sozinhos em casa, em Valley Springs, localidade de Calaveras.
Autor do crime mentiu à polícia, contando que viu um estranho fugir de casa e que depois encontrou a irmã esfaqueada. Entretanto, os detalhes da investigação foram ocultados, mas sabia-se que o menino estava fugido. A menina morreu no hospital.