Desporto

Médio Fernando integra os pré-convocados de Paulo Bento para a Seleção Nacional

fernando 210fernando bigO brasileiro Fernando pode ser chamado a representar a Seleção Portuguesa. O médio do FC Porto já tem a nacionalidade portuguesa e é um dos 35 pré-convocados de Paulo Bento para o amigável com os Camarões, a 5 de março. Quaresma e Paulo Oliveira são as outras novidades.

O médio Fernando, nascido no Brasil e que tem a nacionalidade portuguesa desde 14 de dezembro de 2013, pode ser chamado por Paulo Bento a representar Portugal. O portista está incluído entre os 35 pré-convocados para a partida amigável com os Camarões, agendada para o dia 5 de março, em Leiria.

O selecionador nacional sempre recusou acelerar naturalizações de jogadores para os poder chamar à equipa das quinas.

No entanto, Fernando seguiu os trâmites normais e adquiriu a dupla nacionalidade, em dezembro do ano passado, o que lhe abriu as portas ao Mundial que se disputa no seu país de origem.

A partir dessa data, o médio nascido no Brasil ficou apto a representar Portugal, tal como acontecera com outros conterrâneos, como Deco, Pepe e Liedson.

Fernando foi chamado aos pré-convocados logo no primeiro encontro da Seleção Nacional após a naturalização, pelo que Paulo Bento quer dar um sinal claro de que o trinco pode ser uma opção válida para o Campeonado do Mundo no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

Para além do médio luso-brasileiro, o FC Porto vê ainda ser chamado Quaresma. O extremo pode regressar à Seleção Nacional depois de ter recuperado a forma nos dragões.

Diante dos Camarões, Fernando poderá não ser o único estreante na equipa portuguesa. O central Paulo Oliveira também consta entre os 35 pré-convocados de Paulo Bento.

Foi o Vitória de Guimarães quem confirmou que o jovem central, de 22 anos, pode ser observado pelo selecionador diante dos africanos. Paulo Oliveira já representou Portugal, mas nos sub-21.

Já a Académica anunciou, através do site oficial, que Ricardo também está pré-convocado. O guarda-redes tem sido observado várias vezes por Paulo Bento, mas ainda não soma qualquer internacionalização.

A lista de convocados para o desafio de preparação com os Camarões será divulgada no dia 28.

Em destaque

Subir