Mundo

Médico Conrad Murray considerado culpado da morte de Michael Jackson

conrad_murrayO médico Conrad Murray foi considerado culpado da morte de Michael Jackson. A leitura da sentença será lida apenas a 28 de novembro, mas os jurados defenderam que Murray é “culpado do crime de homicídio por negligência”. O juiz determinou prisão preventiva, sem possibilidade de fiança.

O médico de Michael Jackson foi condenado e incorre numa pena que poderá chegar aos quatro anos de prisão. Os jurados consideraram-no culpado pela prática do crime de homicídio involuntário, que retirou a vida ao cantor.

Até à leitura da sentença, Conrad Murray ficará à guarda do xerife de Los Angeles. Segundo o juiz do tribunal, a “conduta irrefletida” de Conrad Murray “coloca em risco a segurança das pessoas”, o que “exige que o médico continue em prisão preventiva”, sem possibilidade de fiança.

Os jurados necessitaram de nove horas para chegar ao veredito, considerando Conrad Murray “culpado do crime de homicídio por negligência”. A família de Michael Jackson considera que “foi feita justiça”.

Em destaque

Subir