Fórmula 1

McLaren indica que perda de tração causou despiste de Fernando Alonso

AlonsoCrash115 A McLaren esclareceu que o acidente sofrido por Fernando Alonso no último dia de testes de Fórmula 1 em Barcelona se deveu a uma perda de tração do MP4-30 na altura da saída de pista.
Embora o piloto espanhol não tenha sofrido qualquer ferimento grave, foi transportado ao hospital como medida de percaução, estando em observação de modo a recuperar totalmente depois do tratamento médico recebido.
“Nós quisemos permitir-lhe recuperar rapidamente e completamente, e vamos avaliar a possibilidade de ele participar nos próximos testes em Barcelona”, fez saber a McLaren.
AlonsoCrash115 600Uma das razões para que haja algumas cautelas e se mantenha Alonso em observação hospitalar é o fato de ter sofrido um forte impacto lateral contra o muro junto à entrada da curva três do circuito de Montmeló. Uma zona onde a equipa detetou uma perda de motricidade do monolugar do piloto espanhol e que causou a instabilidade do carro e o fez bater no muro.
“Concluímos que o acidente foi causado pelo vento que soprava naquela parte do circuito naquele momento e que afetou outros pilotos da mesma maneira (nomeadamente Carlos Sainz jr)”, alegou a equipa de Woking.
“Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma prova que indique que o carro de Fernando tenha sofrido qualquer problema mecânico. Podemos também confirmar que não registamos qualquer perda aerodinâmica que indique que o carro tenha perdido qualquer peça relacionada com esse aspeto do carro”, frisou ainda a McLaren em comunicado.
A equipa britânica também revelou que não detetou qualquer irregularidade elétrica ou ao nível do sistema ERS, quer antes, quer durante ou depois do acidente.
 

Em destaque

Subir