Nas Notícias

Marques Mendes fez alegada venda de ações ilegal que terá lesado o Estado em 773 mil euros

marques mendesLuís Marques Mendes terá sido detetado pela Administração Fiscal numa alegada venda de ações ilegal, segundo adianta o Jornal de Notícias. Em causa estão ações da empresa Isohidra, sendo que o Estado terá sido lesado em 773 mil euros. Caso remonta a 2010 e 2011.

O comentador político Luís Marques Mendes terá lesado o Estado em vendas de ações realizadas em 2010 e 2011, alegadamente vendidas por 51 mil euros, mas cujo valor seria superior a três milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que faz menção a uma inspeção da Autoridade Tributária (AT), concluída há dois meses, feita sobre a Isohidra – Sistemas de Energia Renovável, Lda.

O Estado é lesado, segundo o JN, em 773 mil euros. De acordo com aquele periódico, a Direção de Finanças de Viseu fez um relatório final onde exige a correção do montante a declarar – 3,09 milhões de euros à matéria coletável – bem como o pagamento de Imposto de Rendimento Coletivo (25 por cento daquele valor).

Está-se perante operações financeiras (…) onde há incumprimento das obrigações estatuídas na lei”, pode ler-se no relatório da AT, que o Jornal de Notícias divulga.”O preço praticado pela Isohidra não respeita o princípio da plena concorrência”, adianta o mesmo documento.

Em destaque

Subir