Nas Notícias

Manuela Ferreira Leite aponta proibição do futebol em dia de eleições como “verdadeira tirania”

Manuela Ferreira Leite pegou no “assunto sério” da proibição de jogos de futebol em dias de eleições, que considerou uma prova de “uma verdadeira tirania”. “Transmite a ideia absolutamente perversa de que, quando o povo não faz aquilo que eu quero eu resolvo legislar para que ele faça o que eu quero”.

No comentário semanal para a TVI24, a ex-presidente do PSD que defendeu “não haver democracia por seis meses” criticou quem defende a proibição de jogos de futebol em dia de eleições.

“Isto transmite a ideia absolutamente perversa de que, quando o povo não faz aquilo que eu quero eu resolvo legislar para que ele faça o que eu quero”, argumentou Manuela Ferreira Leite: “Acho tudo isto uma verdadeira tirania e quase um insulto à independência das pessoas”.

“O problema da abstenção não se resolve com legislação, nem com a proibição de jogos de futebol no dia das eleições”, reforçou a agora comentadora política, continuando: “Resolve-se com uma maior legitimidade e uma maior credibilidade dos agentes políticos e sobre isso não vejo medidas nem legislação”.

“Parece uma brincadeira, mas é um assunto sério”, insistiu Manuela Ferreira Leite, que considera o futebol um bom motivo para… se ir votar: “Talvez saia de casa para ir ao futebol e aí aproveito para votar enquanto que, se não houver futebol, se calhar não saio de casa porque não vale a pena votar”.

Em destaque

Subir