Motores

Manuel Pinto no campeonato nacional de ralis

Manuel Pinto vai disputar o campeonato nacional de ralis, depois de várias temporadas a competir nos campeonatos Open e FPAK da especialidade, conseguindo no seu percurso o título X2 na Taça de Ralis FPAK terra de 2016.

O piloto de Gondomar apresenta-se este ano com um novo carro e ambições ao nível da categoria de duas rodas motrizes.

“Após analisar as várias alternativas que tinha em termos de campeonatos, decidi que a melhor aposta seria ascender ao ‘Nacional’ de ralis. E a equipa está a trabalhar afincadamente em diversos sentidos para ter tudo pronto a tempo da primeira prova, o Rali Serras de Fafe”, explica Manuel Pinto.

“Temos a ambição de fazer sete provas. Vamos surgir com um novo carro, que será muito diferente daquilo que já utilizei até hoje, com a noção de que temos muito trabalho pela frente: Mas contamos efetuar brevemente os primeiros testes, já em piso de terra de forma a testar já para esta primeira prova”, adianta o piloto de Gondomar.

“Este primeiro ano no ‘Nacional’ pretendo essencialmente fazer a adaptação ao carro, somar quilómetros, evoluir a cada nova prova e tentar fazer o melhor resultado possível dentro dos carros de duas rodas motrizes, mas sem pressões e dando sempre os passos certos”; acrescenta Manuel Pinto, que ainda esta semana dará a conhecer a sua nova máquina para 2017.

Em destaque

Subir