Nas Notícias

Mansão que Ayrton Senna comprou no Algarve foi colocada à venda por… uma fortuna

mansao senna A mansão de Ayrton Senna na Quinta do Lago, no Algarve, está à venda por 9,5 milhões de euros. A propriedade foi comprada pelo piloto brasileiro em 1991. O tricampeão do mundo de Fórmula 1 pagou 100 mil contos, naquele ano.

Se tem 9,5 milhões de euros, pode ponderar a compra da casa de Ayrton Senna no Algarve, mansão localizada na Quinta do Lago, onde Senna e Adriana Galisteu se instalavam, nas suas deslocações a Portugal.

A casa foi comprada pelo piloto brasileiro em 1991 e teve um custo de 100 mil contos – que ao preço do mercado atual corresponderia a cerca de 500 mil euros.

A moradia está há venda desde 2011, mas nunca surgiu comprador. Na altura, segundo números do Económico, o a cada de Senna e da namorada Adriane Galisteu custava 10,2 milhões.

Está inserida numa propriedade com cerca de 10 mil metros quadrados, tem piscina, um pequeno campo de futebol, um court de ténis e até um campo de minigolfe.

A mansão tem 900 metros quadrados, dois pisos, seis quartos, sete casas de banho, diversas salas e espaços de recreio.

Além do valor material, a casa de Ayrton Senna apresenta como ‘cartão de visita’ o facto de ter sido propriedade de um tricampeão mundial de Fórmula 1, um símbolo do desporto mundial e um ícone no Brasil.

Ayrton Senna foi campeão do mundo da categoria máxima do desporto automóvel nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Perdeu a vida num acidente, no Grande Prémio de Itália, circuito de Imola, no fatídico dia 1 de maio de 1994.

A sua casa no Algarve era a única residência que o piloto (que também viveu em Inglaterra e no Mónaco) ainda tinha na Europa, em virtude da forte ligação afetiva a Portugal.

Em destaque

Subir