Motociclismo

Luís Carreira: Motociclista português morre no Grande Prémio de Macau após despiste

luis carreira 1Piloto português despistou-se na prova de qualificação e não resistiu aos ferimentos, tendo a organização da prova já confirmado a sua morte esta quinta-feira.

Luís Carreira, motociclista português de 35 anos, perdeu a vida esta quinta-feira, no Grande Prémio de Macau. O piloto luso participava na prova de qualificação quando se despistou, sozinho, na curva dos Pescadores, a penúltima do circuito antes da reta da meta, uma zona bastante rápida.

Para já, não são conhecidas as circunstâncias em que ocorreu o acidente, nomeadamente se terá havido falha humana ou mecânica.

A organização do Grande Prémio de Macau confirmava na manhã desta quinta-feira as piores notícias. Segundo os organizadores, o acidente ocorreu por volta das 16 horas locais (oito da manhã em Portugal) e não esteve envolvido qualquer outro piloto.

Na conferência imprensa, Costa Nunes, um dos responsáveis da corrida, afirmou ainda que todos os meios de socorro foram de imediato para a pista, tendo-se deslocado para o local do acidente um veículo de intervenção rápida com dois médicos, para além de uma ambulância. Luís Carreira ainda foi alvo de tentativas de reanimação, mas acabaria por não resistir ao despiste.

Este era o sexto Grande Prémio de Macau em que Luís Carreira participava. O piloto lisboeta integrava desta vez a equipa Bennimoto/Raider/Cetelem, aos comandos de uma Susuki.

Luís Carreira, nascido em Lisboa a 31 de dezembro de 1976, começou a marcar o seu nome no motociclismo em 1998, quando venceu o troféu Super CBR 600 no Campeonato Português. Viria a ganhar o mesmo evento em 2001. Destacam-se ainda os primeiros lugares no Grande Prémio Internacional de Angola (2005), no Troféu Resistência Vodafone (2007, 2009), no Portuguese Stocksport 1000 (2008, 2009, 2010) e no Troféu Resistência Estoril (20010).

Em destaque

Subir