Economia

Lotaria no Monopólio: Jogo dos 80 anos inclui notas verdadeiras

monopolio Em França, vai ser possível comprar o ‘Central Park’ ou o ‘Rossio’ com notas de euros. O Monopólio faz 80 anos e está a sortear 80 caixas com dinheiro verdadeiro. Num dos jogos não há as famosas ‘notas do Monopólio’, mas um total de 20.580 euros em notas reais.

É uma das raras ocasiões em que compensa cair na casa ‘Vá para a prisão’: a Hasbro, produtora do famoso jogo Monopólio, colocou no mercado algumas caixas com dinheiro real.

A iniciativa visa celebrar os 80 anos do icónico jogo do capitalismo, que se tornou no jogo de tabuleiro mais comercializado em França, onde se vendem mais de 500 mil unidades por ano.

Ao todo, são 80 caixas que incluem dinheiro real. A grande maioria (69) tem ‘apenas’ 150 euros, enquanto dez permitem jogar com 300 euros.

Há, porém, um tabuleiro verdadeiramente capitalista: as famosas ‘notas do Monopólio’ foram substituídas por notas de euros, totalizando 20.580 euros.

Encontrar uma das caixas ‘premiadas’ será uma autêntica lotaria: há cerca de 30 mil Monopólios à venda, em quatro versões.

A iniciativa da Hasbro francesa superou, de longe, o mediatismo da congénere norte-americana, que assinalou os 80 anos do jogo com uma versão ‘vintage’.

Florence Gaillard, gestora de marca da Hasbro, explicou que a iniciativa surgiu como resposta a um estudo de mercado: “Quando perguntámos aos clientes” como gostavam de ver assinalado o aniversário, “disseram-nos que queriam encontrar dinheiro real nas caixas de Monopólio”.

Foi a resposta de 50,5 por cento dos jogadores, enquanto um quarto preferia encontrar vales de desconto para hotéis.

Em destaque

Subir