Nas Notícias

Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza peditório nacional de 1 a 4 de novembro

liga portuguesa contra cancroA Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu peditório nacional, de 1 a 4 de novembro. A iniciativa é a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio. O peditório é ainda veículo privilegiado para a divulgação da Liga e está organizado em diversas áreas geográficas do país.

Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e são a garantia de continuidade dos diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

“A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seja também solidário e contribua para o peditório”, apela Carlos de Oliveira, presidente da LPCC.

O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais (norte, centro, sul, Açores e Madeira). Os Voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma associação cultural e de serviço social, não governamental e declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. O financiamento das suas atividades e programas tem como base o peditório nacional.

Em destaque

Subir