Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto inicia caminhada europeia (calendário da jornada)

liga dos campeoes 1Dragões querem fazer melhor que o ano passado, onde foram afastados da prova na fase de grupos. Benfica e SC Braga apenas entram em campo amanhã.

Vai começar o maior espetáculo europeu de clubes. Esta terça-feira marca o arranque da Liga dos Campeões, a prova rainha do velho continente. Joga-se hoje a primeira jornada dos Grupos A, B, C e D.

O FC Porto é uma das equipas a entrar em campo neste primeiro dia. Os dragões visitam a Croácia para defrontar o Dinamo de Zagreb, formação campeã do seu país na época passada, com 75 pontos, mais 21 que o segundo classificado. Comandada por Krunoslav Jurcic, a equipa croata lidera também a liga 2012/13, com 20 pontos, seis vitórias e depois empates, em oito jogos.

De Portugal chega uma formação confiante mas sem deixar a apreensão totalmente de lado. Inevitavelmente, o fantasma de Hulk ainda paira sobre a cabeça de Vítor Pereira. Recentemente, ao programa Magazine da Liga dos Campeões, o técnico dos azuis e brancos admitiu que a equipa tem de mudar mecanismos, isto depois obviamente de ter perdido a sua grande estrela.

O treinador portista chamou 19 jogadores, sendo que a principal novidade é a inclusão de Iturbe. O avançado argentino pode agora marcar uma maior posição no plantel dos dragões, a ver vamos. Fernando, por lesão, e Rolando, castigado, são as principais ausências.

Tudo a postos para início da melhor prova de clubes do mundo, num ano em que o FC Porto, até pelo resultado do sorteio, está obrigado a fazer melhor que a época passada, altura em que foi afastado na fase de grupos.

Nos restantes jogos marcados para esta terça-feira, destaque para o Real Madrid-Manchester City, marcado para o Santiago Bernabéu. Mourinho tenta dar a volta a uma fase irreconhecível dos merengues, numa altura em que até se fala que Cristiano Ronaldo está de malas feitas para os cityzens.

Eis o calendário de jogos para esta primeira jornada:

Grupo A:
PSGDynamo Kiev;
Dinamo Zagreb – FC Porto.

Grupo B:
OlympiacosSchalke 04;
Montpellier – Arsenal.

Grupo C:
AC Milan – Anderlecht;
Málaga – Zenit.

Grupo D:
Real Madrid – Manchester City;
Borussia Dortmund – Ajax.

Em destaque

Subir