Desporto

Liga dos Campeões: Bayern Munique vence Borussia (2-1) e sagra-se campeão europeu

final champions bayern210final champions bayernO Bayern Munique venceu a edição 2012/2013 da Liga dos Campeões, derrotando o Borussia de Dortmund por 2-1, no Estádio Wembley. Os golos foram marcados por Mandžukić (60 minutos), Gündoğan (68, de grande penalidade) e por Robben (89).

A final alemã sorriu à equipa de Munique, treinada por Jupp Heynckes, que derrotou a formação de Dortmund, por 2-1. O Bayern adiantou-se no marcador aos 60 minutos, por intermédio de Mandžukić (60 minutos), mas a vantagem durou apenas oito minutos, já que Gündoğan empatou a partida, na conversão de uma grande penalidade.

Quando se perspetivava o prolongamento, Robben marcou o golo decisivo, muito perto do fim, colocando um ponto final no sonho da formação treinada por Jürgen Klopp.

Este triunfo do Bayern no mítico Estádio de Wembley coloca o nome do treinador Jupp Heynckes na lista restrita de 19 técnicos que conquistaram a Liga dos Campeões por duas vezes (o antigo treinador do Benfica fora campeão europeu em 1998, ao serviço do Real Madrid). Dessa lista também faz parte José Mourinho (campeão europeu ao serviço do FC Porto, em 2004, e do Inter Milão (em 2010).

Em destaque

Subir