Fórmula 1

Lewis Hamilton é a referência no penúltimo dia de testes

hamilton catalunha testesLewis Hamilton foi a referência do segundo e penúltimo dia de testes da pré-temporada de Fórmula 1 que decorrem em Barcelona. Aproveitando condições bastante melhores do que na véspera o inglês da Mercedes completou uma volta ao circuito da Catalunha em 1m20,588s.

Utilizando os pneus médios da Pirelli o campeão do Mundo de 2008 acabou por ser sete décimas mais rápido do que o segundo piloto mais veloz do dia, o brasileiro Felipe Massa, num dia em que Hamilton não se preocupou apenas em ser rápido no traçado de Montmeló, pois conseguiu cumprir um total de 117 voltas.

“Foi ótimo contar com a pista seca hoje para o meu último dia de testes. Fomos capazes de passar por todos os parâmetros de teste que queríamos analisar até ao final do programa. Ainda há muito trabalho pela frente para chegar onde queremos, mas a equipa está a fazer um bom trabalho”, afirmou Lewis Hamilton no final do ensaio.

hamilton catalunha510

“A confiança, a quilometragem e as melhorias que temos conquistado passo a passo são muito encorajadores. Enquanto estamos concentrados no nosso próprio desempenho não podemos apreciar todo o potencial dos nosso concorrentes, por isso é difícil de prever onde podemos estar”, acrescentou o piloto inglês, que voltará à sede da Mercedes GP na próxima semana para trabalhar no simulador.

Massa prosseguiu o trabalho com as configurações aerodinâmicas do Ferrari, e não se livrou de um susto quando perdeu a roda dianteira esquerda na abordagem para a curva 10. Felizmente o piloto de São Paulo evitou danos no F138 mas acabou por terminar precocemente o seu ensaio. Mesmo assim completou 94 voltas.

massa catalunha510

Adrian Sutil, já com o conforto do contrato com a Force India, foi o terceiro mais rápido da jornada, a mais de um segundo da marca conseguida por Hamilton, mas usando um composto de pneus mais macio, ao mesmo tempo que fez grandes turnos de condução, perfazendo 109 voltas.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir