Fórmula 1

Lewis Hamilton considera que a Red Bull aproveita o momento no México

Depois de Max Verstappen e Daniel Ricciardo terem dominado os primeiros treinos do Grande Prémio do México de Fórmula 1, Lewis Hamilton considerou que a Red Bull está aproveitar o facto de se ter adaptado melhor às características do Autódromo Hermanos Rodriguez.

O Campeão do Mundo poderá estar a elogiar o desempenho da equipa de Milton-Keynes ou simplesmente a fazer ‘bluff’, esperando apenas pela qualificação deste sábado para ‘mostrar o jogo’ e saltar para o topo da tabela de tempos.

Certo é que o britânico da Mercedes cedeu mais de um segundo aos dois pilotos da Red Bull, parecendo que a equipa tem muito trabalho pela frente para tornar o W09 eficaz no Autódromo Hermanos Rodriguez.

À imagem do que sucedeu com a maioria dos pilotos, Hamilton teve dificuldades em gerir os pneus hiper macios da Pirellie na pista mexicana: “O carro estava bom em certos sítios, mas não tão bem noutros. Trata-se de um domínio muito particular. Há muitas coisas que podemos melhorar. Foi difícil com as temperaturas elevadas e castigavam os pneus e provocavam a granulação, mas ganhamos muita experiência com isto”.

“Temos as asas mais proeminentes nesta pista e não somos muito rápidos em linha reta devido à altitude, mas não há muita aderência nas curvas, mesmo com os pneus hiper macios. Vamos estudar o que se passou, examinar todos os detalhes para conseguir respostas”, afirmou o britânico.

Em termos de título Lewis Hamilton sabe que não tem a pressão de subir ao pódio para se sagrar Campeão no final da corrida, e poderá gerir a sua posição. Mas o britânico não é muito de atuar dessa forma e assume: “A Red Bull parecem bem de momento. A Ferrari está junto de nós, mas estamos aqui para tentar andar na frente, por isso vamos fazer tudo para ter uma verdadeira corrida”.

Em destaque

Subir