Cultura

Lavinia Ramirez, a menina de dois anos que já é mestre no piano

lavinia_ramirez_1Britânica é já apelidada de ‘Pequena Miss Mozart’. Miúda tem pouco mais de 24 meses de vida mas já deixou de boca aberta pais e professores. Mãe considera-a uma sobredotada.

Chama-se Lavinia Ramirez, vive em Devon, Inglaterra, e é a nova estrela das artes naquele país. Esta pequena, de apenas dois anos, toca piano ao ponto de ser já apelidada de ‘Pequena Miss Mozart’.

A menina recebeu um pequeno piano no ano passado, no qual começou a tocar nas primeiras teclas, a partir daí foi sempre aprender, de uma forma pouco natural para a sua idade: “O seu talento é fantástico. Normalmente, uma miúda desta idade não consegue assemelhar tal informação tão facilmente. Lavinia é sem dúvida especial”, afirma Matej Lehocky, o seu professor do instrumento.

Recentemente, a miúda fez a sua primeira atuação pública, num concerto realizado numa escola, onde brilhou perante pais e professores, entre crianças com 10 anos.

A sua mãe, Jenna Ramirez, considera a filha uma sobredotada: “Ela é super inteligente. Ainda antes de fazer dois anos, já conseguia escrever e ler. Quanto ao futuro, os progenitores querem que Lavinia siga aquilo que gostar mais, não a obrigando a optar pela carreira musical.
lavinia_ramirez_1_big

Em destaque

Subir