Velocidade

Kurt Busch não vai ser processado mas ainda não corre em Las Vegas

KurtBuschIlibado115 Kurt Busch, acusado de violência doméstica pela sua ex-companheira num tribunal do estado norte-americano do Delaware, não vai ser julgado. Mas o campeão 2004 da NASCAR não vai competir na prova do próximo domingo em Las Vegas.
A organização do campeonato tinha suspenso Kurt Busch na sequência das acusações de violência doméstica a Patricia Driscoll, mas num comunicado o departamento de justiça do Delaware reveu as queixas feitas pela ex-companheira do piloto da Stewart Haas e decidiu que não havia provas suficientes para levar o caso a tribunal.
KurtBuschIlibado115 600O caso remonta a 26 de Setembro de 2014, e investigado pela polícia de Dover, que não encontrou provas da culpabilidade. Fato que levou agora o departamento de justiça do Delaware a decidir-se por não levar em frente o processo.
Como tal Kurt Busch viu-se livre das acusações e em condições de voltar a competir. Contudo a NASCAR ainda não se pronunciou e por isso não alterou a suspensão que lhe foi aplicada a 20 de Fevereiro passado. Por isso em Las Vegas o Chevrolet n.º 41 deverá ser ainda guiado por Ragan Smith, à imagem do que sucedeu no fim-de-semana passado em Atlanta.
“Estou contente que os procuradores no Delaware tenham analisado cuidadosamente as provas, depois de uma dura investigação, e tenham decidido não pronunciar quaisquer acusações contra mim. Agradeço desde já à minha família, amigos, fãs e equipa por terem ficado do meu lado durante este pesadelo”, reagiu Kurt Busch. 
 

Em destaque

Subir