Apresentações/Novidades

Koenisegg Agera RS custa milhão e meio mas já está esgotado

KoeniseggAgeraRS116

Milhão e meio de euros (antes de impostos) é quanto custa o superdesportivo Koenigsegg Agera RS. Mas mesmo que seja super-rico não o vai poder adquirir, uma vez que as 25 unidades previstas já foram vendidas.

Foram precisos apenas dez meses para que todos os exemplares do exótico e ultradesportivo modelo – cujos os argumentos não são encontrados apenas na sua estética – encontrassem destino. Isto apesar das primeiras unidades só este ano começarem a ser entregues.

Não demorou um ano para que as 25 unidades do Agera RS encontrassem comprador. O que não é de estranhar face às linhas aerodinâmicas e, sobretudo, ao seu ‘coração’; um poderoso motor 5 litros V8 biturbo que debita uns exorbitantes 1160 cv (sim não estamos a brincar).

Este sedutor ‘delírio’ sobre quatro rodas é capaz de ir de 0 ao 300 km/h em somente 14 segundos e precisa de 20 para chegar de 0 a 400/h. O que o coloca num pequeno grupo de elite de que poucos construtores se podem gabar de pertencer.

Sabe-se que entre os sortudos que adquiriram o Agera RS estão multimilionários de pontos do planeta tão diferentes como a Arábia Saudita, os Estados Unidos, o Japão, Tailândia, Qatar, China, Singapura, Emirados Árabes Unidos ou Malásia.

KoeniseggAgeraRS016

Em destaque

Subir