Motores

Kit R4 da Oreca elegível para o ‘Europeu’ de Ralis

Os carros R4 construídos pela Oreca em França serão elegíveis para competir na categoria ERC2 do Campeonato da Europa de Ralis.

Desta forma o Kit concebido pela estrutura de Hugues de Chaunac – sob uma base do Toyota Etios – poderá enfrentar em competição os carros GRT e N4 na mesma categoria, com Carlos Pina Vaz, o responsável comercial da Oreca a saudar a decisão.

“A categoria R4 encaixa perfeitamente no ERC, com as suas quatro rodas motrizes, as suas capacidades para evoluir na terra e no asfalto e a sua relação custo/performance, que se adequa bem à filosofia das equipas e pilotos que competem no ERC”, diz Pina Vaz.

O mesmo responsável confirma que o interesse dos potenciais clientes é já grande, notando “um verdadeiro entusiasmo” por parte deste, bem como das equipas que aderiram aos R4, “bem como de estruturas que pretendem alinhar com um”.

Foi no passado mês de novembro que o Kit R4 foi pela primeira vez posto à prova conseguindo um segundo lugar conseguido por Osian Pryxe no Rali Terra Cidade de Granada, em Espanha. A Oreca já vendeu vários exemplares para várias regiões do globo, nomeadamente para a Argentina, com a RC Competicion, na África do Sul à Rally Technic, na Finlândia à Tahkomobili, na Lituânia à Pro Racing, na Áustria à Signed Streets Motorsport e em França à Milano Racing.

Em destaque

Subir