Motociclismo

Juncal recebeu centena e meia de pilotos do motocross do centro e do sul

Cerca de centena e meia de pilotos iniciou a o Campeonato Regional Centro/Sul de Motocross no traçado ribatejano do Juncal.

Estiveram em competição sete classes, desde os Iniciados aos Pro, não faltando grande momentos neste regresso da modalidade antes do arranque do Campeonato Nacional.

Na concorrida MX2, David Silva levou a melhor na primeira depois do domínio inicial de André Marques, que terminou em terceiro atrás de Rodrigo Belchior, autor de uma grande recuperação. Já no segundo confronto David Silva conseguiu impor-se, apesar de ter chegado a perder a liderança para Alex Almeida. O vencedor acabaria por ser acompanhado por Rorigo Belchior e José Montero.

Em MX1 o madeirense Dércio Gouveia deixou escapar o triunfo na primeira corrida para Pedro Grosso perto do final, com Henrique Rita a ser terceiro. Este último liderou o começo do segundo confronto, antes de Pedro Grosso ‘saltar’ para o comando e não mais o largar. Nelson Cunha subiu ao último lugar do pódio e foi também terceiro no somatório final.

Com os regulamentos a permitirem a presença de pilotos do Campeonato Nacional, houve também uma prova para estes, com Paulo Alberto a impor-se nos dois confrontos, ainda que no primeiro André Sérgio tenha andado pelo comando. Jonathan Rodriguez foi terceiro nessa primeira corrida, já que na segunda foram Rodrigo Luz e Carlos Alberto a acompanharem Paulo Alberto, sendo que nas contas finais a segunda posição André Sérgio tenha sido terceiro atrás de Rodrigo Luz.

No traçado localizado perto de Porto de Mós houve também uma dupla vitória de Domingos Silva nas 50 Clássicas, face a João Silva e Domingos Cabrita, com António Silva a ser terceiro na primeira corrida do dia. Nas 50cc Livres foi Luís Pereira quem imitou Domingos Silva e venceu os dois confrontos, na frente de Nelson Agostinho em ambos os duelos. Logo atrás, no somatório de pontos, terminaram Lívio Silva e Pedro Jacob, com o resultado da segunda manga a desempatar a contenda entre ambos em favor do primeiro.

Já nas 85 cc Fábio Costa venceu os dois confrontos, batendo Rúben Ribeiro e Igor Amorim, enquanto nas meninas o triunfo sorriu à espanhola Alba Lopez nas duas corridas, onde Ândria Sousa foi segunda, com Fabiana Leandro a subir ao lugar mais baixo do pódio. Em 125 cc Júnior Pedro Rino impôs-se diante de Miguel Coelho e Jude Elphick, enquanto nas 250 cc a primazia foi para Alex Almeida.

Em destaque

Subir