Mundo

Julian Assange, fundador do Wikileaks, padece de infeção pulmonar crónica grave

julian assange 2Julian Assange, australiano fundador do Wikileaks, padece de uma infeção pulmonar crónica, com um diagnóstico pouco animador. A embaixadora equatoriana em Londres, onde Assange está refugiado, revela que os tratamentos estão a ser suportados pelo Equador.

O fundador do site Wikileaks enfrenta uma nova luta, desta vez pela sua saúde. Julian Assange padece de uma infeção pulmonar crónica, que lhe acaba de ser diagnosticada.

De acordo com a embaixada equatoriana na capital inglesa, o diagnóstico não é animador e os médicos temem que a doença possa avançar para um quadro mais grave, nos próximos dias.

Refugiado em Londres, na embaixada do Equador, Julian Assange, de 41 anos, está a ser submetido a tratamentos, suportados pelo Equador, segundo realça a embaixadora equatoriana Ana Albán, em declarações à imprensa.

A embaixada onde Julian Assange está refugiado está em permanente contacto com o Presidente do Equador, Rafael Correa, em Quito. O fundador do Wikileaks está a necessitar de cuidados médicos regulares, com a finalidade de combater a infeção pulmonar.

Assange está refugiado em Londres desde o passado dia 19 de junho, em virtude da ordem de extradição para a Suécia, dada pelos tribunais ingleses. Em causa estão alegados crimes de índole sexual, dos quais Julian Assange está acusado.

Também a divulgação de documentos confidenciais dos EUA, no âmbito do processo Wikileaks, levou as autoridades judiciais norte-americanas a pretenderem julgar o australiano.

Em destaque

Subir