Nas Notícias

Judite de Sousa: “Interrogo-me sobre o sentido da minha vida”

judite sousa 1 O funeral de André Bessa, filho de Judite de Sousa e Pedro Bessa, decorreu ontem na Igreja do Colégio São João de Brito, perante familiares e centenas de amigos. Judite de Sousa escreveu um texto onde se interrogou sobre o sentido da sua vida. O jovem de 29 anos, que faleceu no domingo, vítima de uma paragem cardiorrespiratória provocada por diversas lesões que sofreu, numa queda na piscina de uma moradia.

No dia das cerimónias fúnebres, Judite de Sousa escreveu um texto nas redes sociais onde homenageia o filho e confessa que não sabe como vai “ultrapassar esta dor”.

Durante a missa, na Igreja do Colégio São João de Brito, e num ambiente marcado pela emoção, André foi lembrado como uma pessoa “empenhada” e cheia de “sentido de humor”.

André Bessa, filho único de Judite Sousa e de Pedro Bessa, era analista financeiro e preparava-se para abraçar, em setembro, um projeto profissional numa empresa multinacional. O destino impediu que assim fosse.

Judite de Sousa, também no dia do funeral, publicou um texto onde confessava que não sabia como irá “ultrapassar esta dor”.

“Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. A todos. Do fundo do meu coração”, escreveu a jornalista, num post que rapidamente foi partilhado por muitos amigos da família.

Além de agradecer pelas “muitas mensagens e emails” que recebeu nas últimas 48 horas, Judite de Sousa deixou ainda um texto a recordar André Sousa Bessa, “o meu santo que tantas alegrias me deu”.

“Perdi o meu filho. O meu único filho. A luz que dava sentido à minha vida. O meu santo que tantas alegrias me deu. Bom filho, bom estudante, inteligente. Com uma carreira de sucesso. Não sei como vou ultrapassar esta dor. O que sei é que uma parte de mim morreu com o meu André. Interrogo-me sobre o sentido da minha vida. As minhas escolhas, a minha vida focada no trabalho, na escrita, tendo sempre presente que o meu filho era quem mais se orgulhava do que eu fiz e construí ao longo da minha vida”, escreveu.

E prosseguiu: “Fiz tudo para que nada faltasse ao meu André, mas não consegui salvar-lhe a vida. Um fracasso e uma tragédia. Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso. Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ‘Mãe, não vais ficar sozinha’. E eu acreditava. Acreditava. Eram palavras ditas pelo meu filho, um jovem ponderado e sensato”.

“Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso. Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ‘Mãe, não vais ficar sozinha’. E eu acreditava. Acreditava”, escreveu a jornalista da TVI.

Recorde-se que André Sousa Bessa morreu neste domingo, vítima de um acidente numa piscina, ocorrido no dia anterior. Permaneceu internado em estado crítico, ligado a máquinas de suporte de vida, mas não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda.

Entretanto, o Ministério Público decidiu abrir um inquérito para a apurar em que circunstâncias morreu André Sousa Bessa.

“Confirma-se a instauração de inquérito com vista a apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte”, informa uma nota da Procuradoria-Geral da República, após uma pergunta feita pela agência Lusa.

Em destaque

Subir