Insólito

Jovem americano suspenso na escola por deixar crescer o cabelo

gaskins_cabelo_1A tomada de decisão da escola já é chocante por si só, mas não acaba por aqui. Objetivo do jovem era doar mais tarde o seu cabelo a uma instituição que ajuda crianças em tratamento de doenças graves, como o cancro.

Chama-se J.T. Gaskins, tem 17 anos, e frequenta uma escola da região de Burton, no estado norte-americano do Michigan. Como teve leucemia quando era pequeno, o rapaz tomou a decisão de ajudar quem mais precisa. Para tal, deixou crescer o cabelo durante um tempo de modo a conseguir doar o mesmo à ‘Locks of Love’. A organização acompanha crianças com cancro e detém um pequeno banco de cabelo que serve para quem tenha menos possibilidades financeiras.

A ideia era fantástica e o gesto de um coração enorme. Contudo, a direção da escola de Burton decidiu intervir. Segundo o regulamento interno da instituição escolar, nenhum rapaz pode usar cabelo grande. Desta forma, Gaskins foi suspenso e está em casa, impedido de ir às aulas.

Agora, a sua mãe, Christa Plante, avançou com uma autêntica guerra contra a escola. A progenitora apoia, claro está, a linda iniciativa do seu filho e já abriu uma petição na Internet tentando chamar a atenção de todos os americanos.

Em destaque

Subir