Desporto

Josué, castigado pela cuspidela, falha o Trofense e defronta o Sporting

josue210josue bigJosué foi castigado pela cuspidela a Luís Dias. O Conselho de Disciplina suspendeu o médio por um jogo, que assim falha a receção ao Trofense, para a Taça de Portugal, e fica apto a defrontar o Sporting, a contar para a oitava jornada da Liga.

O portista Josué cuspiu no arouquense Luís Dias e foi punido com um jogo de suspensão. O veredito foi hoje divulgado pela secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação, que deu provimento à acusação pela Comissão de Instrução e Inquérito da Liga.

O castigo será cumprido na Taça de Portugal, pelo que o médio vai ‘limpar a ficha’ quando o FC Porto receber o Trofense e fica disponível para, caso o treinador Paulo Fonseca assim o entendar, ser opção para defrontar o Sporting a 23 de outubro, no jogo grande da oitava ronda do campeonato.

O Conselho de Disciplina, ao entender que existiu o delito, optou pela pena mínima, pois o castigo poderia ir até aos três jogos de suspensão. Josué teria também de pagar uma multa, no valor de 383 euros.

Na última sexta-feira, após o empate da Seleção Nacional com Israel, o internacional português insistiu que estava inocente. “Não cuspi”, garantiu.

Em destaque

Subir