Nas Notícias

Vigário da Opus Dei afirma que a crise é uma forma de “repensar tudo”

criseO vigário regional da Opus Dei, José Espírito Santo, afirma que a crise económica é uma boa forma “de repensar tudo” no que toca à revisão global da economia.

Em uma entrevista à Lusa,  José Espírito Santo afirmou que em relação à crise ecómica “vamos passar por momentos muito difíceis”, sendo que “agora estamos a passar por momentos dramáticos”. O vigário regional da Opus Dei lembra que “há pessoas que passam por muitas dificuldades, o que pode promover uma maior solidariedade individual”.

A atual crise é resultado do modo “como foi encaminhada a economia, esquecendo uma série de princípios éticos, esquecendo uma série de valores, como a solidariedade”.

Acrescenta ainda que houve uma “distorção de qual é o verdadeiro papel da economia, que tem de estar ao serviço da pessoa humana”.

“Isto foi o desenrolar lógico de uma série de erros que foram cometidos. Agora perante o fracasso e todos os erros que se foram acumulando, viu-se que alguma coisa estava mal. Pode-se aprender muito e pode-se corrigir o que estava mal”, afirmou Espírito Santo.

Para o elemento da Opus Dei, é fundamental “voltar a ter como ponto fundamental da atividade económica a dignidade e o respeito pela pessoa humana, os valores da honestidade e solidariedade, porque uma das coisas que mais destrói o tecido social é o individualismo exacerbado”.

Em destaque

Subir