Desporto

Jornada 27 Liga Zon Sagres: Benfica na Madeira no jogo decisivo para o título

liga zon sagres 1liga zon sagres 1 bigCaso encarnados vençam na Madeira, precisam apenas de ganhar depois os dois jogos em casa, frente a Estoril e Moreirense. No Dragão até podem perder na jornada 29. FC Porto não desiste da luta e está ‘obrigado’ a bater o Vitória de Setúbal no sábado.

Joga-se este fim de semana a jornada 27 da Liga Zon Sagres, uma ronda decisiva para o título de campeão 2012/13.

O grande destaque desta jornada vai para segunda-feira à noite, dia em que o Benfica defronta o Marítimo na Madeira.

Depois da derrota na Turquia, para a Liga Europa, os encarnados têm agora a oportunidade de dar um passo de gigante rumo ao 33º título.

Caso o Benfica vença a formação de Pedro Martins, passa apenas a necessitar de vencer os jogos em casa, frente a Estorial (jornada 28) e Moreirense (jornada 30). Pelo meio visita o Dragão e pode na verdade nem precisar de conquistar qualquer ponto.

Num cenário em que Benfica e FC Porto vençam os dois jogos que faltam até à partida no Dragão, os encarnados visitam a Invicta com quatro pontos de distância. Em caso de derrota ficam com um, basta portanto vencer o Moreirense na Luz na última jornada.

Esta partida frente ao Marítimo revela-se assim o teste de fogo à capacidade da formação de Jorge Jesus. Na Turquia foram feitas poupanças, resta saber se são o suficiente para bater os insulares.

O FC Porto joga no sábado frente ao Vitória de Setúbal e pretende fazer o seu trabalho, ou seja, garantir os três pontos e colocar pressão no Benfica para segunda-feira.

A jornada 27 inicia-se já esta sexta-feira, com o Estoril Praia a receber o SC Braga. Em caso de vitória, os arsenalistas ficam a aguardar uma ‘ajuda’ do Vitória de Guimarães, que defronta o Paços de Ferreira no domingo, para atacar o terceiro lugar.

Veja de seguida o calendário completo desta jornada 27:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir