Nas Notícias

Jorge Lacão reafirma intenção de Sócrates se demitir

Ministro dos Assuntos Parlamentes reitera que a demissão do Governo está em cima da mesa. “Essa é infelizmente uma hipótese”, disse Jorge Lacão, que assume que o chumbo do PEC 4 pode ser a machadada final neste Governo. Jorge Lacão assumiu que o Governo admite a possibilidade de se demitir, caso o Plano de Estabilidade e Crescimento não seja aprovado, o que já é uma garantia, depois das mais recentes declarações de Passos Coelho.

“O Governo está empenhado em esgotar todas as hipóteses para conseguir estabilidade, abrindo-se à negociação. No entanto, se o PEC for recusado, criam-se sérios obstáculos à governabilidade”, disse o ministro.

Jorge Lação afirma que “o primeiro-ministro explicou que não tem condições para exercer as suas responsabilidades”, no caso de a oposição chumbar o novo plano de austeridade proposto pelo executivo socialista.

 

Estas palavras de Lacão surgem no dia em que Passos Coelho se reuniu com o Governo e garantiu que vai chumbar o PEC. Jorge Lacão critica esta “inflexibilidade do PSD”, que pode conduzir a uma situação “muito negativa para o interesse do país”.

O ministro adverte para a necessidade de se “evitar condições que conduzam a pedidos de ajuda externa, que trariam consequências muito mais drásticas para os portugueses”, numa alusão à entrada do FMI em Portugal.

Em destaque

Subir