Motociclismo

João Vale garante título de Quad Cross em Espanha

João Vale sagrou-se campeão de Espanha de Quad Cross (QX) em Espanha, competição que se concluiu no fim de semana em San Esteban de Gormaz.

Esta quarta prova da temporada consagrou os campeões de uma modalidade que teve no piloto português um vencedor invicto desde o arranque da época.

João Vale necessitava apenas de 22 pontos para se sagrar Campeão e atuou para atingir esse objetivo, ainda que nos treinos se tenha debatido com alguns problemas elétricos no seu moto 4, não conseguindo ir além do terceiro melhor tempo.

Depois, quando julgava que o problema estava totalmente resolvido, o piloto português fez um mau arranque para a primeira ‘manga’. O que o obrigou a uma recuperação até à segunda posição, ainda que o seu Suzuki tenha continuado com alguns problemas. Mas permitiu-lhe comemorar desde logo o título.

Os problemas no moto 4 de João Vale persistiram na segunda e derradeira ‘manga’ e por isso não foi além da terceira posição. Isso permitiu-lhe vencer o campeonato com uma vantagem de 21 pontos para o seu mais diretor opositor, Dani Villa. Raul Vega foi terceiro nas contas finais da temporada.

Depois de ter já sido campeão em Portugal e Itália, o piloto de Santo Tirso garantiu mais um título, não escondendo a sua satisfação por mais este cetro: “Saímos com um terceiro lugar desta corrida mas com um sabor especial. Consigo fazer história como piloto de moto4 ganhado mais um campeonato fora de Portugal”.

Em destaque

Subir