Velocidade

João Barbosa confiante para as 12 Horas de Sebring mas ciente da forte concorrência

JoaoBarbosaSebring015 João Barbosa sente-se confiante nas capacidades da sua equipa, Action Express Racing, nas 12 Horas de Sebring, que este sábado se disputam na famosa pista da Florida.
O piloto português vem de um excelente segundo lugar na primeira prova do campeonato United Sportscar, em Daytona, e considera que a formação do Corvette DP n.º 5 tem tudo para se bater pelos primeiros lugares neste segundo evento da temporada.
“É difícil fazer previsões para uma corrida de 12 horas, mas a equipa está bem preparada. O nosso Corvette tem estado competitivo e é claro que vamos lutar por um lugar no pódio, muito embora a competição com os LMP2 nesta pista vá ser difícil”, afirma João Barbosa.
JoaoBarbosaSebring015 600A confirmar as palavras do piloto do Porto está o facto de na primeira sessão de treinos livres ter sido o mais rápido, ao efetuar uma volta em 1m52,485s. Após a qual se manteve pragmático.
“Na primeira sessão o mais importante é ter um carro fiável. Temos de ter em atenção a forma como a pista vai mudando e assegurar-nos que continuamos a levar o carro na direção certa. Neste momento temos o carro mais rápido e sinto que temos um bom andamento para a corrida”, referia.
Na segunda sessão Sebastien Bourdais confirmou o excelente andamento do Corvette DP n.º 5, ao voltar a ser o mais veloz, confirmando que a equipa encontrou o ‘set-up’ ideal para enfrentar a corrida deste sábado.
 

Em destaque

Subir