“Via com bons olhos Jorge Jesus no FC Porto” revela à Antena 1 António Oliveira, antigo treinador dos dragões. O atual técnico portista, Vítor Pereira, deverá sair, segundo crê Oliveira, que tece elogios ao técnico do Benfica. “É altamente competente está a fazer um excelente trabalho”, diz.
Jorge Jesus termina contrato com o Benfica e a renovação do seu vínculo estará dependente da conquista do título de campeão nacional, o grande objetivo do treinador encarnado. O processo não avança e, também por interesse do próprio Jesus, poderá só ficar concluído no final da temporada.
Entretanto, numa altura em que o FC Porto falha a qualificação na Liga dos Campeões e se atrasa na luta pelo título, fortalecem-se os ecos que dão como certa a saída de Vítor Pereira.
O tabu da renovação de Jesus e a possível saída de Vítor Pereira estão associados, porque há muito tempo que se sustenta que a renovação de Jorge Jesus com o Benfica está associada a uma ‘intromissão’ do FC Porto, uma vez que Pinto da Costa poderá estar interessado em contratar o treinador dos encarnados.
Confrontado com este cenário, António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, “via com bons olhos” uma contratação, por parte dos dragões, de Jorge Jesus, que fica livre no fim da época.
“Não sei se é o Benfica que não quer que ele fique, ou se é o Jorge Jesus que não quer ficar. E se é um treinador preparado para orientar o Benfica, também é para treinar o FC Porto”, comenta António Oliveira, que, no entanto, não acredita nesse cenário. “Acredito que Jesus não virá para o FC Porto, porque o FC Porto já tem o treinador para a próxima época”, refere, em declarações à Antena 1.
António Oliveira tece elogios a Jorge Jesus, “altamente competente” e treinador que “está a fazer um excelente trabalho”. Por outro lado, Oliveira vê Vítor Pereira com um pé fora do dragão. “Pela experiência que tenho do FC Porto, acredito que o clube já tenha treinador para a próxima época, mas não é pelo facto de ter perdido esta eliminatória da Liga dos Campeões”, sublinha.