Tecnologia

Jamal Edwards: O jovem de 23 anos que se tornou milionário com o YouTube

jamal edwards 1jamal edwards 600Recebeu uma câmara de vídeo no natal quando tinha apenas 15 anos e nunca mais parou de produzir vídeos. Aos 23 tem uma fortuna de vários milhões e inspira jovens de todo o mundo.

Há inúmeras formas de criar carreira na Internet, ganhando dinheiro com diversos serviços.

O YouTube é uma delas. A plataforma de vídeos da Google partilha as receitas publicitárias com os autores. O segredo é, claro está, conseguir que os vídeos sejam vistos por milhares ou milhões de pessoas. Quantas mais visualizações, mais euros entram.

Jamal Edwards nasceu numa família pobre, nos subúrbios de Londres. Até à adolescência nunca soube muito bem qual seria o seu futuro, mas aos 15 anos tudo mudou.

No Natal recebeu no sapatinho uma câmara de vídeo. Começou a brincar filmando vídeos de música com amigos. Primeiro foi apenas um passatempo, passado algum tempo tornou-se mais sério.

Jamal Edwards acabaria anos mais tarde por fundar a SBTV, uma empresa que produz videoclips para artistas musicais, uns conhecidos, outros que estão a tentar entrar nesse mundo.

Alguns dos vídeos publicados no YouTube nem chegam às 10 mil visualizações. Porém, outros ultrapassam vários milhões. Ao todo, o canal YouTube da SBTV tem já mais de 190 milhões de visualizações e cerca de 360 mil subscritores.

Com o sucesso Internet apareceram os lucros. A fortuna de Jamal Edwards está avaliada em cerca de nove milhões de euros.

Jamal deixa alguns conselhos para o sucesso: “Experimentem, não tenham medo do erro. O único erro é não tentar”, afirmou recentemente numa entrevista à BBC.

Em destaque

Subir