Desporto

Jackson Martinez: “Não renovei nem o FC Porto me convidou a renovar”

jackson martinez 1O goleador Jackson Martinez, cuja permanência no FC Porto não é certa, como o próprio assume, desmente notícias que avançam com a renovação do contrato até 2018. “Estou bem no Porto”, afirma o colombiano, que está atento, no entanto, a uma oportunidade de jogar num campeonato de topo. “As coisas irão decidir-se no devido tempo”, afirma.

Jackson Martinez, que está concentrado em Barcelona com a seleção da Colômbia, abordou a sua saída e teve uma afirmação curiosa, que não pode, no entanto, sex descontextualizada: “Espero não forçar a saída”.

O que soa a ameaça não é mais do que um desabafo de Martinez, que sabe que há clubes atentos e eventualmente interessados – o Nápoles surge como possível destino. Jackson Martinez aguarda receber propostas concretas desses clubes e também do FC Porto, para redefinir o seu futuro. Uma proposta tentadora poderá levá-lo a forçar a saída, algo que neste momento o avançado não faz.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e nenhum clube se mostrou interessado em acioná-la. O FC Porto pondera a renovação de contrato, com melhor salário e provável subida do valor daquela cláusula. Mas, até ao momento “não aconteceu nada”.

«Ouço coisas que não são verdadeiras. Os jornais escrevem que renovei até 2018 e eu não renovei em momento algum. E nem sequer posso pensar em renovar porque o FC Porto nunca me chamou para renovar”, esclareceu Jackson Martinez.

A única certeza é que o colombiano continuará a trabalhar “para aparecerem oportunidades”. Até lá, nada mais pode fazer. “Neste momento não há nada claro, por isso não posso decidir para onde quero ir”.

Entusiasmo relativamente ao futuro é tão grande como a felicidade que sente em servir o FC Porto. “Respeitarei o contrato e creio que as coisas irão decidir-se no devido tempo. Tal como foi na chegada, também será na saída”, conclui Jackson Martinez.

O colombiano chegou aos FC Porto para fazer esquecer Falcão e a verdade é que, apesar de o seu compatriota ser inesquecível, o lugar de goleador está bem entregue. Martinez conquistou os adeptos, o clube e os adversários. E tornou-se apetecível no mercado.

Em destaque

Subir