Tecnologia

Já pode configurar o modo Always On no Galaxy S7

galaxy_s7_always_on

O Samsung Galaxy S7 é sem dúvida o smartphone mais bonito e completo da atualidade. Design, funcionalidades, tecnologias empregues, como a IP68, tornam este num dos dispositivos mais desejados pela maioria dos utilizadores.

Apesar de tudo, nem só de coisas boas se fala quando falamos no Galaxy S7. Algumas funcionalidades (ou a falta delas) levaram muitos utilizadores a reclamar com a marca. Uma dessas funcionalidades era a função do ecrã Always On, que permite a visualização da hora e notificações quando o ecrã está em stand by.

Esta função é similar ao que existe nos lumias da Microsoft, chamado de ecrã relance. Esta função é interessante porque mostra informação importante (como notificações) sem termos a necessidade de ligar o ecrã.

Até agora, esta funcionalidade no Galaxy S7 não permitia grandes configurações, obrigando os utilizadores a adaptarem-se ao que o equipamento impunha. A sul-coreana deu ouvidos aos utilizadores e disponibilizou uma atualização que permite configurar o Always On.

Agora, os utilizadores podem escolher um período de tempo para ter o modo Always On ativo, podendo, nesse período de tempo selecionado, mostrar apenas a hora, para que outras notificações não o incomodem.

Convém salientar que, esta funcionalidade foi trabalhada de modo a que o consumo de bateria seja reduzido ao máximo, não provocando uma drenagem excessiva da bateria.

Em destaque

Subir