Desporto

“Izmailov e Liedson foram considerados aptos para competir”, assegura médico do FC Porto

izmailov fcp 1As alegadas limitações físicas de Izmailov e Liedson são desmentidas pelo médico do FC Porto, Nelson Puga. Foram considerados aptos”, garante o clínico, que lembra que os jogadores “nunca falharam qualquer treino ou jogo”.

É falso que os jogadores Izmailov e Liedson tenham apresentado qualquer limitação física, que os tenha afastado dos jogos do FC Porto, em especial no final da época, quando surgiu a informação de que os avançados apresentavam problemas.

Os dois jogadores “foram considerados aptos para competir”, garantiu hoje o médico Nelson Puga, que lembra que Liedson e Izmailov “não falharam qualquer sessão de treino, ou qualquer jogo”.

“Estiveram sempre disponíveis e à disposição do treinador”, acrescenta ainda o médico, afirmando que apenas por opção técnica os jogadores ficaram de fora dos jogos do FC Porto. Nelson Puga falava à margem de um encontro que decorreu no Porto e que juntou alguns médicos de clubes europeus.

Os dois jogadores que passaram pelo Sporting raramente foram utilizados pelo treinador, sendo que surgiram ecos de alegadas debilidades físicas, relacionadas com o historial de lesões de Liedson e Izmailov.

Liedson já deixou o Dragão, magoado pela pouca utilização, Izmailov foi uma pedra pouco utilizada, apesar das escassas alternativas.

Em destaque

Subir