Tecnologia

iWatch, relógio da Apple, vai prever ataques cardíacos e alertar para risco de morte súbita

iwatch 1iwatch 600Uma aplicação desenvolvida pela Apple, para o relógio iWatch, vai permitir prever ataques cardíacos e fará alertas para risco de morte, através de uma análise à temperatura do corpo. Segundo o jornal San Francisco Chronicle, o sistema integrará um sensor colocado no corpo.

O iWatch da Apple, que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano, terá uma aplicação capaz de prevenir ataques cardíacos.

O relógio da marca terá uma aplicação, segundo conta o jornal San Francisco Chronicle, capaz de analisar o batimento, monitorizar o coração e determinar se se verificam as alterações que normalmente se registam aquando destas falências cardíacas.

A aplicação irá também fazer uma análise à temperatura do corpo, através de um sensor que será instalado pela pessoa. Este mecanismo poderá prevenir e evitar outros problemas como a morte súbita

O relógio inteligente irá monitorizar a saúde dos seus utilizadores através de outros métodos, de acordo com aquele periódico norte-americano.

Tomlinson Holman, prestigiado engenheiro de som da Lucasfilm (criador do sistema de áudio THX) é o autor deste projeto.

Em destaque

Subir