Nas Notícias

IURD: TVI notificada para retirar reportagens do site

A TVI foi notificada de uma providência cautelar que pede a retirada das reportagens que envolvem a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ‘Segredos dos Deuses’. A estação vai contestar.

De acordo com fonte da estação, em declarações à agência Lusa, “a TVI foi notificada de uma providência cautelar proposta por Luís Carlos Andrade, uma das crianças adotadas e atualmente pastor da IURD, em que é pedida a remoção das reportagens ‘Segredos dos Deuses’ do ‘site’ da TVI e bem assim que se abstenha de difundir factos da vida privada e a imagem do requerente”.

A TVI adianda, no entanto que irá contestar, apesar de ainda não ter sido tomada, “à data, nenhuma decisão judicial sobre a mesma”.

‘O Segredo dos Deuses’ é uma série de reportagens levados a cabo pela estação de Queluz que noticiou o envolvimento da IURD em situações de tráfico e rapto de crianças nascidas em Portugal.

Nos alegados crimes, datados da década de 1990, as crianças seriam levados de um lar em Lisboa, suspeito de participar num esquema de adoções ilegais em benefício de famílias ligadas à IURD que viviam no Brasil e nos Estados Unidos.

A Igreja Universal do Reino de Deus tem vindo a refutar as acusações, considerando-as fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa”.

Em destaque

Subir