Temperaturas máximas de 32 graus colocam a Madeira sob alerta laranja. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Funchal será a região mais atingida pela onda de calor. Aviso laranja está ativo durante esta segunda-feira e passará a amarelo a partir das 20h00.
A Região Autónoma da Madeira está sob alerta laranja, em virtude das elevadas temperaturas que vão fazer-se sentir nesta segunda-feira, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O alerta vigora desde as 6h00 de hoje e persiste até às 20h00, sendo que o Funchal apresentará temperaturas de verão, com 32 graus de máxima, de acordo com o IPMA. Em toda a Madeira as temperaturas vão situar-se muito perto dos 30 graus, exceto nas terras altas.
A partir das 20h00 desta segunda-feira, o alerta passará a ser amarelo, até à mesma hora de amanhã. O aviso laranja é o segundo mais gravoso de uma escala de quatro, sendo que desaconselha atividades que dependam de situação climatérica – neste caso, temperaturas altas. O risco varia entre o moderado e o elevado. A previsão meteorológica para Portugal Continental também faz lembrar o verão.