Nas Notícias

Investigação à morte de Maria Zamora avança no MP

maria zamora A morte da atriz Maria Zamora está a ser investigada pelo Ministério Público. A atriz de 40 anos terá sido vítima de violência doméstica praticada pelo ex-namorado. Maria Zamora apresentou uma queixa-crime, no ano passado. Entre os amigos da atriz de 40 anos, há quem considere que existe uma relação entre a morte e o passado de alegada violência.

O Ministério Público tem em curso uma investigação à morte de Maria Zamora, atriz de 40 anos que no passado domingo foi encontrada sem vida pelo atual namorado.

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa ordenou que fosse feita autópsia ao cadáver, avança o jornal Público.

As razões da morte da atriz da Operação Nariz Vermelho (projeto de apoio a crianças internadas) estão por apurar, mas há quem estabeleça uma relação entre o passado de alegada violência a que Maria Zamora terá sido submetida.

Raquel Freire, amiga da atriz e cineasta, considera que é “impossível” que não haja uma relação entre a morte de Maria e o seu passado, numa alusão ao passado amoroso da atriz.

A artista de 40 anos terá sido vítima de violência doméstica praticada pelo ex-namorado. Maria Zamora apresentou uma queixa-crime, no ano passado e o inquérito que resultou da queixa-crime determinou a entrega de um aparelho para teleassistência.

Zamora foi encontrada morta na casa do seu atual namorado – o músico João Balão, que entretanto pintou o seu espaço no Facebook com as cores negras, em homenagem à atriz.

Em “depressão”, Maria Zamora era alegadamente alvo de perseguições constantes do ex-namorado, segundo escreve o Correio da Manhã.

A atriz enfrentava problemas da relação terminada. Segundo aquele jornal, que cita fonte próxima de Zamora, “foi agredida e perseguida”.

Maria Zamora, conhecida no meio audiovisual nacional, interpretava atualmente a ‘Maria João’ na novela da TVI ‘Jardins Proibidos’

A atriz fez parte do elenco de outras telenovelas, como ‘Sol de Inverno’, ‘Doce Tentação’ e ‘Destinos Cruzados’.

Maria Zamora teve também passagens pelo teatro e pelo cinema, destacando-se o filme ‘Crime do Padre Amaro’, de 2005.

Participou também em séries como o ‘Inspetor Max’, transmitida pela TVI.

Maria era também conhecida como a ‘Doutora Tutti-Frutti’, a personagem que desempenhava na Operação Nariz Vermelho.

Tinha a missão de transmitir alegria, de entrar no mundo dos outros com um pensamento positivo, apesar de viver uma verdadeira tormenta.

Em destaque

Subir