Norte-americano não abre para já muito o jogo sobre a nova plataforma, afirmando apenas que se vai focar na produção colaborativa de vídeos entre os utilizadores. Notícia surge cerca de sete anos depois de vender o Youtube à Google.
Chad Hurley, cofundador e antigo CEO do Youtube, poderá lançar em breve um site semelhante.
Quem avança com a novidade é mesmo o próprio, que marcou presença no evento South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. Para já o norte-americano não abre muito o jogo mas confirma que haverá novidades dentro de um mês.
Quanto às ferramentas do novo serviço online, Chad Hurley fala numa plataforma que possibilitará a produção e edição de vídeo entre vários utilizadores.
Parte da história da rede
Dificilmente hoje veríamos a Internet sem este famoso site. O Youtube está para os vídeos com o Facebook está para as redes sociais ou o Google para as pesquisas.
Foi lançado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, três antigos funcionários do PayPal. Cerca de um ano e meio depois, e incapaz de ter sucesso com o serviço Google Video, a Google compra a plataforma aos três empresários, por 1.650 milhões de dólares, qualquer coisa como 1.310 milhões de euros.