Velocidade

International GT Open: Miguel Ramos regressa aos triunfos em Jerez

miguel ramos jerez 1Miguel RamosMiguel Ramos regressou às vitórias na primeira corrida do International GT Open, que este sábado se disputou no Circuito de Jerez de La Frontera. Fazendo mais uma vez equipa com Nicky Pastorelli no Corvette n.º 4, o piloto português contribuiu decisivamente para o resultado num fortíssimo primeiro turno de condução.

Se nas voltas iniciais Ramos rodou na quarta posição, não tardou a que conseguisse ganhar dois lugares e entregasse o Corvette a Pastorelli no segundo posto. Posição que o italiano manteve até conseguir ultrapassar o Porsche de Archie Hamilton.

Nas últimas voltas Nicky Pastorelli sofreu uma forte pressão de Luca Filippi, mas o piloto do Ferrari não seria bem sucedido e o piloto da V8 Racing acabaria por selar o segundo triunfo da dupla luso-italiana.

Mas os bons resultados das cores nacionais no traçado andaluz não se resumiram ao êxito de Miguel Ramos, já que César Campaniço e João Figueiredo conseguiram levar o melhor Audi R8 da Novadriver à quinta posição. Isto depois da dupla da equipa de Palmela ter partido do sexto posto e ter chegado a ocupar o quarto lugar, antes Dimitri Deverikos ter conseguido ultrapassar o piloto de Coimbra.

Menos positivo foi o resultado de Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, que terminaram apenas na 13.ª posição, depois e problemas elétricos terem afetado o segundo Audi R8 da Novadriver.

Classificação
1.º Miguel Ramos/Nick Pastorelli (Corvett C6-R)
2.º Andrea Montermini/Luca Filippi (Ferrari 458 Italia) + 1,057s
3.º Archie Hamilton/Niccoló Schiró (Porsche 997 GT3 RSR) + 5,398s

5.º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) + 10,631s
11.º Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga (Audi R8 LMS) + 17,175s

Em destaque

Subir