Mundo

‘Indignado’ com os políticos ganha lotaria (vídeo)

Um dos jovens chamados “indignados” – grupo que protesta contra a classe política em Espanha – acaba de ganhar um 1,3 milhões de euros na lotaria. Tem 34 anos, é natural de Madrid e foi bafejado pela sorte, depois de se associar ao movimento. E agora? Continua “indignado”, ou irá gozar o seu chorudo prémio?

Ao longo de um mês, milhares e milhares de jovens uniram-se em protesto nas Portas do Sol, em Madrid, contra a classe política. Exigem uma verdadeira democracia e uma alteração do sistema político. Um desses jovens acaba de ganhar a lotaria…

Só no passado fim de semana o prémio foi entregue, precisamente porque os responsáveis pela venda de lotarias através da Internet tiveram dificuldade em encontrar o vencedor. Este foi contactado, mas… não respondia.

E não respondia porque estava incontactável, concentrado no megaprotesto, nas Portas do Sol, local emblemático na capital de Espanha. Não sabia, o jovem, que estava à porta da fortuna. E agora? Continua “indignado” ou irá gozar o prémio?

São cerca de 1,3 milhões de euros que darão voltas e mais voltas à cabeça de qualquer jovem, sobretudo se está desesperado, à procura de emprego e vê uma classe política que, segundo os participantes no protesto, não os consegue representar, pratica corrupção e vende ideais ao capitalismo.

O movimento dos “indignados” nasceu a 15 de maio. O acampamento nas Portas do Sol foi desmobilizado no passado domingo, mas o protesto promete regressar em força, com ou sem o jovem milionário. Veja as imagens da manifestação:

https://www.youtube.com/watch?v=fyyfZQoVpEI

Em destaque

Subir