Desporto

Ibrahimovic: “Já ganhei muito dinheiro antes de vir para o PSG”

ibra psg 1Avançado sueco dá uma entrevista ao L’Equipe onde fala de tudo, de forma direta e impiedosa, afirmando que não foi para França pelo dinheiro.

Zlatan Ibrahimovic, indiscutivelmente um dos melhores avançados do futebol moderno, transferiu-se neste defeso para França, para vestir a camisola do PSG. Juntamente com Thiago Silva, o emblema de Paris pagou 62 milhões ao AC Milan.

Embora tenha uma equipa recheada de estrelas, certo é que o PSG leva já seis pontos de atraso para o primeiro lugar, onde está o Marselha, com 15 pontos conquistados em cinco jogos realizados.

As críticas começam imediatamente a surgir à formação orientada por Carlo Ancelotti. Ibrahimovic, esse, continua a fazer em França o que já fez noutros campeonatos, marcar golos. O avançado sueco lidera a lista de melhores marcadores com cinco golos.

Esta segunda-feira, o L’Equipe publica a primeira grande entrevista do avançado sueco, onde o mesmo fala abertamente e sem piedade do que o fez mudar-se para Paris: “Já ganhei muito dinheiro antes de vir para o PSG, não venho por isso mas sim pelo desafio”, afirma.

O camisola 18 do emblema francês aborda ainda o que espera desta nova aventura: “É preciso que o PSG se habitue a ganhar títulos. O Manchester City não estava habituado mas já conseguiu. Há três anos atrás não eram ninguém”, acrescenta.

Já a nível europeu, ‘Ibra’ mostra-se mais calculista: “É preciso pensar jogo a jogo. O City o ano passado nem da fase de grupos passou por não ter uma equipa experiente na Champions. Nós também temos de adquirir essa experiência”, diz o internacional sueco.

Já quanto às críticas sobre a sua transferência e sobre o seu ordenado, Zlatan Ibrahimovic deixa uma pergunta irónica: “Se queres qualidade tens de a pagar, certo?”.

O avançado do PSG confessa ainda que só joga bem se estiver enervado: “Preciso de ter raiva para jogar. Quando estamos satisfeitos adormecemos”, refere, acrescentando ainda que não se importa sobre o que dizem: “Quanta mais porcaria se escrever, melhor, faz parte do jogo, as pessoas falam do que querem”, diz.

Recorde-se que o PSG vai encontrar o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para além dos dragões, no Grupo A os parisienses vão ainda defrontar Dinamo de Kiev e Dinamo de Zagreb.

Em destaque

Subir