Insólito

Hotel multa casal que usa TripAdvisor para deixar comentário negativo

broadway hotel O Broadway Hotel, em Blackpool, não autoriza críticas negativas em sites como o TripAdvisor. Tony e Jan Jenkinson não leram o regulamento e publicaram críticas ao “casebre podre e fedorento”, pelo que o hotel cobrou, através do cartão de crédito, uma taxa de 100 libras esterlinas.

A liberdade de expressão no Broadway Hotel, em Blackpool (Inglaterra), custa 100 libras esterlinas. É a multa prevista no regulamento interno para quem deixar críticas ao estabelecimento em sites.

Um regulamento que Tony e Jan Jenkinson não leram. No TripAdvisor, um dos mais populares sites de turismo, o casal criticou o “casebre podre e fedorento”, argumentando que a torneira de água quente e a chaleira não funcionavam e que uma parte da frente de um móvel caiu quando abriram uma gaveta.

O hotel, classificado como o 858.º melhor entre os 894 estabelecimentos de Blackpool, leu as críticas e multou os dois hóspedes.

Quando o casal Jenkinson consultou os movimentos do cartão de crédito apercebeu-se de uma cobrança de 100 libras esterlinas, entrando em contacto com o gerente do hotel a exigir explicações.

Citado pelos dois hóspedes, o gerente terá referido a cláusula de “crítica negativa zero”, que permite ao jornal cobrar multas – até 100 libras – para quem deixar comentários negativos.

“Apesar de vários casais e clientes adorarem o nosso hotel, os seus amigos e a sua família podem não achar o mesmo. Por cada crítica negativa deixada em qualquer website, a um elemento do grupo será cobrado um máximo de 100 libras de multa”, refere a cláusula, citada pela BBC.

Tony, de 63 anos, garantiu que vai recorrer aos tribunais para contestar a multa, alegando ainda que a esposa não tinha os óculos postos quando assinou o documento, pelo que o hotel foi omisso em explicar a responsabilidade associada a essa cláusula.

No TripAdvisor, o casal descreveu o Broadway Hotel como um “casebre podre e fedorento sob a direção de palermas”.

Opinião semelhante teve um outro utilizador que deixou o seguinte comentário: “É tão mau que não deixava um cão dormir aqui”.

Sentimentos que contrastam com as descrições do estabelecimento noutros sites, como o Booking.com e o LateRooms, em que o Broadway Hotel é apresentado como “aconchegante”.

Em destaque

Subir