Nas Notícias

Homem com “inclinações extremistas” usa machado para atacar polícias

ataca com machado Um homem morreu após atacar quatro polícias, com um machado, em Nova Iorque, nos EUA. A vítima e alegado terrorista teria “inclinações extremistas islâmicas”. Dois agentes ficaram feridos durante o incidente, assim como uma mulher atingida na resposta a tiro dos polícias.

Um morto e três feridos é o saldo de um atentado, alegadamente terrorista, que ocorreu ontem à noite em Queens, Nova Iorque (EUA).

Numa altura em que quatro polícias estariam a posar para uma foto, um homem aproximou-se e, usando um machado, começou a atingir os agentes.

O agressor chegou a atingir um polícia no braço e outro na cabeça, mas tombou vítima da resposta, a tiro, dos restantes agentes.

Uma mulher que estava nas proximidades foi atingida por uma bala e ficou ferida com gravidade, segundo a agência ANSA.

A polícia de Nova Iorque já terá identificado o homem, revelando publicamente que tinha “inclinações extremistas islâmicas”.

O nome que circula é de Zale Thompson, com uma idade entre os 30 e os 32 anos e cujas contas no Youtube e no Facebook revelaram mensagens com “um foco hiper-racial em contextos históricos e raciais e que apontavam para uma inclinação extremista”.

Para o SITE, uma organização que monitoriza potenciais agressões extremistas, o agressor seria adepto da ‘jihad’ como “uma resposta justificável perante a opressão dos sionistas e dos cruzados”.

A polícia de Nova Iorque está em estado de alerta.

https://www.youtube.com/watch?v=6MGQkzP2zcA

Em destaque

Subir