Nas Redes

HBO ameaça processar menina autista

Felicity Wilcox, uma menina autista de 13 anos e residente em Nottinghamshire, na Inglaterra, participou numa competição de arte no site Redbubble.

De maneira a tornar a sua obra mais apelativa, a menina utilizou uma das mais célebres frases da série de sucesso ‘Guerra dos Tronos’, “the winter is coming” (‘o inverno está a chegar’, em português).

A utilização inapropriada da frase chegou ao conhecimento da HBO, o canal de televisão que transmite a série, que não gostou do sucedido.

Segundo o Daily Mail, a jovem recebeu um email da direção do site que dizia que o seu trabalho tinha sido retirado da competição, uma vez que a HBO estava a ameaçar processá-la por violar os direitos de autor.

O pai da menina mostrou-se revoltado e chocado com a toda a situação e em declarações à imprensa britânica disse que “a HBO pode colocar a queixa naquele sítio onde o sol não brilha”, lamentando que os responsáveis do canal televisivo “não tenham uma vida” e estejam preocupados com coisas tao simples como uma competição de artes entre jovens.

 

Em destaque

Subir