Nas Notícias

Guerra dos Tronos provocou dois aneurismas a Emilia Clarke

A atriz Emilia Clarke, famosa pelo papel de  Daenerys Targaryen na série ‘Guerra dos Tronos’, revelou que sofreu dois aneurismas cerebrais durante as gravações, para além de ataques de pânico e de ansiedade.

Em entrevista à The New Yorker, a ‘mãe de dragões’ revelou que esteve duas vezes em risco de vida, ambas quando estava nas gravações para a série da HBO.

“Quando todos os meus sonhos de infância pareciam ter-se realizado, estive perto de perder a minha cabeça e depois a minha vida”, revelou.

Emilia Clarke, de 32 anos, sofreu um primeiro aneurisma (uma dilatação anormal dos vasos sanguíneos, que pode levar a hemorragias internas) pouco após o fim das gravações da temporada de estreia.

Após sentir-se mal enquanto treinava no ginásio, foi-lhe diagnosticada uma hemorragia subaracnoide, com a atriz britânica a ter de ser operada.

A recuperação foi difícil. Nos primeiros tempos, Emilia Clarke mal conseguia pronunciar o próprio nome.

Já na parte final, um exame revelou a existência de um segundo aneurisma.

“Tinha uma enorme hemorragia e os médicos deixaram claro que as minhas hipóteses de sobrevivência seriam escassas se não fosse operada novamente”, explicou.

A cirurgia não correu bem, pelo que a ‘mãe de dragões’ teve de ser novamente operada, agora com o crânio aberto.

“Vários pedaços do meu crânio foram substituídos por titânio”, adiantou.

À terceira, foi de vez. Emilia Clarke recuperou em pleno, vindo depois a criar a SameYou, uma associação de apoio a vítimas de doenças cerebrais.

Em destaque

Subir